Seres Terrestres

Seres terrestres são todas as coisas vivas criadas por Deus. Deus: aquele Ser que tem vários nomes,eu o chamo de Deus obviamente cada um tem um nome para ele ...Mas aqui não falarei de todos os seres e sim de alguns como:Seres humanos (às vezes não muito humanos ) Colocarei algumas poesias,reflexões... falarei de coisas do dia de hoje de ontem e de amanhã.Falarei para mim mesma e falarei para todos que quiserem ler...

Tuesday, June 06, 2006

Sou Brasileira...

Sou brasileira,amo meu país e acho tudo nele lindo e exuberante.
Me emociono se escuto o hino nacional brasileiro ficando com os braços arrepiados e os olhos marejados.Não canso de me encantar com a beleza das nossas florestas e de nossos mares também.A diversidade da nossa fauna e flora principalmente na região amazônica,é de se acreditar que Deus quando a criou estava no auge da criação de tantas espécies exóticas que ali vivem,( O Brasil é o país que mais desmatou em todo o mundo no século 20,com uma média anual de 22.264 quilômetros quadrados igual a um estado de Sergipe todos os anos,o recorde parou no livro Guinness). A nossa bandeira quando a vejo tremulando em qualquer lugar,me faz ficar orgulhosa de ter nascido nesse país tão gigantesco e rico de terras,rios e mares.Amo meu país todos os dias e como brasileira que sou de alma e coração,acho estranho este civismo repentino,onde vejo em todos os lados as cores da nossa bandeira em lojas,em blusas,em bonés,em lenços de cabeça,em grande propagandas,enfim em todos lados possíveis.O motivo... Os jogos da Copa!!
Fico embasbacada de ver como foi,e é fácil fazer o povo todo amar a sua bandeira e consequentemente gostar do seu país.Houve uma movimentação organizada de tudo e de todos,qualquer barzinho de rua mostra bandeirinhas verdes e amarelas.Até as mulheres que não irão a copa mandaram confeccionar blusas com os dizeres "Meu marido está na copa",com que intenção não entendi,mas com certeza deve ter uma razão que a própria razão "conhece"...
Sinto que esta movimentação toda mostra que é possível quando se "quer", organizar e mobilizar o povo para se fazer o que se quiser nesse país. Não sou contra os jogos da copa,mas para mim tanto fez,tanto faz se o Brasil ganhar ou perder nos jogos,porque nada disso vai mudar a rotina dos brasileiros.
Os hospitais vão continuar tendo filas enormes, os postos de saúde também.Se alguém estiver precisando urgentemente de um atendimento médico,ou morre...Ou pede um milagre,acho até este último mais fácil de acontecer...
A "justiça" aqui funciona às avessas. Dão todo o tempo possível para o malfeitor poder se defender.
Crimes hediondos,governos putrefatos,aposentados morrendo a míngua...Todos vêem na televisão,nas rádios,nos jornais sem-vergonhice mil...E o que acontece?
Nada,tudo igual.Existe uma apatia nos brasileiros como se estas coisas não acontecessem aqui no Brasil,esta é a sensação que eu sinto.Leio nos blogger,em revistas de bairros todos reclamando das safadezas do fulano,beltrano e sicrano,que fazem parte da quadrilha dos "irmãos metralhas"...Mas só vejo mesmo muito blá.blá,blá...E nada mais.
Com 186.383.734 brasileiros,se for pelo grito com certeza ganharemos a copa,e mais com a ajuda de "pais de santos","mães de santos" e saravás feitos nos cruzamentos das ruas...A copa é nossa!
Mas também se o Brasil não for campeão,uma decepção a mais para o povo brasileiro não vai fazer diferença,apenas vai se juntar a tantas por aí...
Pena,pena mesmo que toda esta energia positiva de todos os brasileiros não seja canalizada para fazermos deste país,um país decente e humano...