Seres Terrestres

Seres terrestres são todas as coisas vivas criadas por Deus. Deus: aquele Ser que tem vários nomes,eu o chamo de Deus obviamente cada um tem um nome para ele ...Mas aqui não falarei de todos os seres e sim de alguns como:Seres humanos (às vezes não muito humanos ) Colocarei algumas poesias,reflexões... falarei de coisas do dia de hoje de ontem e de amanhã.Falarei para mim mesma e falarei para todos que quiserem ler...

Thursday, September 22, 2005

A cacatua...

Quando eu morava em outro bairro,costuma andar de bicicleta todos os dias,
na beira do rio guaiba,quase sempre no mesmo horário,tipo cinco ou seis horas da tarde.
Lá quase no fim do trajeto,perto de um clube em que o telhado avançava via sempre uma cacatua
sozinha que ali se abrigava... A primeira vez que a vi, fiquei horas olhando pois além de achar um pássaro lindo e exótico,raramente se enxerga cacatuas soltas voando a céu aberto,a não ser nas florestas...Para quem não sabe,cacatua é uma espécie de papagaio todo branco com penas eriçadas na cabeça.Naquele local que ela se abrigava,vivia também um bando de pombas,mas ela nunca se misturava,ficava distante de todas...Me dava pena de ver a cacatua tão sozinha longe dos iguais da suas espécies,ou seja pombas não são cacatuas e vice-versa... Vi esta cacatua muitas vezes,via ela chegando,ou partindo,para onde eu não sei...
Imaginei que ela deve ter fugido de alguma gaiola,e isso me deixava feliz,pois pássaros devem de voar e não ficar em poleiros,ou presos, nasceram com asas...Para voar...Para serem livres...
Tempos eu passava e sempre via a cacatua embaixo do telhado perto das pombas,mas não muito perto...
Até que um dia ela sumiu...Não apareceu mais lá naquele local...As pombas sim,continuaram...Passou um tempo acabei mudando de bairro e nunca mais passei por este lugar...Sempre que eu a via(antes) desejava que ela encontrasse seu par,que fosse um macho ou fêmea da sua própria espécie...Afinal ela voava podia ter a sorte de achar...
Esta semana mudei meu trajeto de carro,coisa que nunca faço,pois se torna mais longe de onde moro, passando pela mesmo local onde ficava a cacatua.. E instintivamente olhei para o telhado do clube e para minha surpresa vejo a cacatua,nem acreditei... Mas... Infelizmente sozinha...Tá dificil...Puxa até com que voa! Imagine-se com quem não voa! Acho que "cacatuas" estão em extinção!