Seres Terrestres

Seres terrestres são todas as coisas vivas criadas por Deus. Deus: aquele Ser que tem vários nomes,eu o chamo de Deus obviamente cada um tem um nome para ele ...Mas aqui não falarei de todos os seres e sim de alguns como:Seres humanos (às vezes não muito humanos ) Colocarei algumas poesias,reflexões... falarei de coisas do dia de hoje de ontem e de amanhã.Falarei para mim mesma e falarei para todos que quiserem ler...

Sunday, October 31, 2004

Circo x Tristeza

Hoje pesquisando na internet vi um site que se chama "APASFA" Associação protetora de animais São Francisco de Assis ------ Onde eles fizeran um abaixo assinado pelo fim do uso dos animais para entretenimento ( circos, parque de diversões, casas de espetáculos e congêneres )
Então lembrei de quando criança eu ia ao circo e não entendia por que eu sentia tristeza quando estava lá...
Via as outras crianças rindo apreciando o espetáculo, mas eu não. Elefantes chutando bolas, dançando, ficando apenas nas duas patas da frente, macacos dando cambalhotas com roupas de gente, andando de bicicleta, enfim todos que já foram ao circo, nem que seja uma vez já viram...Mas depois do espetáculo aparentemente rico...É ir olhar lá atrás da lona....Elefantes com ferros nos pés, angustiados movimentando os pés para frente, ora para atrás, portanto presos, leões e macacos enjaulados...Hoje diminuiram bastante os circos,"quase" não se vê, mas ainda existem muitos por este país afora. Quando será que vão acabar com a exploração dos pobres animais, que de verdade vivem presos depois do espetáculo em minúsculas jaulas de ferros, e fora o que não devem ter sofrido para fazer tais cenas. Coisa que eu achava insuportável de ver... Era o domador de tigres e leões com aquele chicote estalando nas mãos...Era tirano... Da para ser feliz com chicotes estalando e depois enjaulados, não podendo comer ma hora em que possívelmente tenham fome?
Não suporto ver animais, pássaros ou seja lá o que for presos... Com a imensidão que é o mundo, tanta terra, mar, céu, é triste imaginarmos de viver num quadrado,que por maior que seja...Tenham grades, e dali sair ou não, dependendo de seres humanos... Portanto jardins zoológicos também não suporto visitar, acho que os animais tem que ficar no seu próprio habitat. Os circos que sejam de seres humanos, mostrando as suas habilidades no trapézio, no malabarismo, nas danças, nas cordas emborrachadas, superando os seus próprios limites.
Os animais presos sofrem horrores... Tempos atrás me convidaram para ir ver um jardim zoológico, de primeira eu agradeci explicando o porquê, mas me disseram que não eram mais assim,que os animais tinham espaços enormes e ficavam soltos... Relutante fui, chegando lá vi quantidade de gente... E os animais quer queiram ou não, para mim continuavam presos...Tigres, leões, macacos e principalmente elefantes precisam de áreas enormes para se exercitar, e mesmo nada como eles procurarem a sua própria comida na natureza... Vi os gorilas, fiquei engasgada de emoção... Dois enormes gorilas, eram um casal, a jaula era geminada com entrada livre para entrarem e saírem de uma para a outra, comida quase não tinha, aliás não tinha nada,talvez não estivesse no horário deles comerem. Na verdade eram eles nos olhando e nós olhando eles... O que se pode fazer numa jaula? E o gorila por não ter nada para fazer, fazia sexo a todo o momento, com certeza não era por prazer, e sim para não enlouquecer... E as pessoas achando a maior graça daquela situação...
Jurei... Circo e jardim zoológico nunca mais! Só se for circo de gente...Mas será que existirá jardim zoológico de gente? Quem duvida, quem ?? Afinal o homem não deixa de ser um animal, (ser vivo não integrante do reino vegetal) Aliás muito parecido com gorilas... Com a diferença que dizem que seres humanos pensam ...