Seres Terrestres

Seres terrestres são todas as coisas vivas criadas por Deus. Deus: aquele Ser que tem vários nomes,eu o chamo de Deus obviamente cada um tem um nome para ele ...Mas aqui não falarei de todos os seres e sim de alguns como:Seres humanos (às vezes não muito humanos ) Colocarei algumas poesias,reflexões... falarei de coisas do dia de hoje de ontem e de amanhã.Falarei para mim mesma e falarei para todos que quiserem ler...

Tuesday, October 05, 2004

Era Uma Vez

Era uma vez dois irmãos, o "Deixassim" e o "Nãodeixassim"...
Os dois eram gêmeos mas só eram parecidos por fora, no modo de ser eram totalmente diferentes.
O "Deixassim" concordava com tudo e o "Nãodeixassim" tudo questionava. As pessoas gostavam dos dois mas o que elas mais gostavam de chamar era o "Deixassim" - era "Deixassim pra lá e pra cá...
Não tinha dia e nem hora para chamarem ele, todos chamavam. De tanto ser chamado "Deixassim" ficava cansado, pois não tinha muito tempo para se divertir. Mesmo quando as pessoas sabiam que era a vez do "Nãodeixassim" ser chamado, preferiam sempre o "Deixassim" ...
Um dia "Deixassim" chamou o irmão e disse - Estou cansado de só me chamarem, não e justo, principalmente porque muitas vezes eu vejo alguém falando - deveriam chamar o "Nãodeixassim".
" Nãodeixassim" perguntou - Mas por que chamam você então se querem chamar a mim?
Ah não sei! - falou "Deixassim" mas sempre que escuto o seu nome é bem baixinho e vejo que são poucos, e depois quando eu estou lá, observo que quase todos ficam aborrecidos...
"Nãodeixassim" falou - Nas raras vezes em que fui chamado percebi que muitos ficaram felizes, e alguns até aliviados.
E mesmo ? disse "Deixassim" . Ora, então vamos fazer o seguinte, como somos iguais, quando chamarem o meu nome você vai no meu lugar, ao menos eu vou poder descansar um pouco não acha justo?
"Nãodeixassim" concordou, disse que iria...
Não demorou muito e "Deixassim" foi chamado, "Nãodeixassim" foi no lugar dele.
Chegando lá viu uma grande confusão, era "Deixassim " sendo chamado por vários, quis entender o que estava acontecendo e compreendeu pelo que ouviu, que na realidade ele que deveria estar ali...
Notou então, que, tinha um que dizia "Nãodeixassim", e como este era o seu nome esqueceu que estava no lugar do "Deixassim", e no meio do burburinho começou a falar alto para ser ouvido...
"Nãodeixassim", Nãodeixassim sou eu!
Todos viraram-se para olhar quem era e ao ouvir "Nãodeixassim" tão alto e firme, outros manifestaram-se falando -
é verdade "Nãodeixassim" está certo!
E mais outros vieram falar, mais e mais...
Moral da estória... Quando a razão sabe que é "Nãodeixassim" e porque "Deixassim" nem sempre deixassim...