Seres Terrestres

Seres terrestres são todas as coisas vivas criadas por Deus. Deus: aquele Ser que tem vários nomes,eu o chamo de Deus obviamente cada um tem um nome para ele ...Mas aqui não falarei de todos os seres e sim de alguns como:Seres humanos (às vezes não muito humanos ) Colocarei algumas poesias,reflexões... falarei de coisas do dia de hoje de ontem e de amanhã.Falarei para mim mesma e falarei para todos que quiserem ler...

Sunday, October 31, 2004

Ainda sobre gorilas...

Quem não lembra daquela cena anos atrás, num jardim zoológico se não me engano nos E.UA ( passou na tv ) quando uma criança aproximando-se demais do fosso onde tinham vários gorilas acabou caindo dentro, ficando lá desmaida tal altura que caiu...E o que acontece ?? Os pais desesperados ficam a gritar impotentes, sem saber oque fazer...Mas a cena continua... Umas das gorilas surge correndo do fosso ( neste momento todos gritam pensando o pior....) E pega a criança ainda desmaida nos seus braços e aflita olhando para os outros gorilas, como se temesse que fizessem mal para a criança...Coloca ela num local mais alto dentro do fosso deixando -a mais protegida e fica vigiando...Até chegarem pessoas que cuidam do jardim zoológico para tirar a criança dali.
O que se pode pensar de uma atitude dessas? De um "animal irracional" como diriam muitos...
Foi uma atitude de amor, da razão, de um gorila que naquele momento pensou que um ser humano pequeno estava em perigo e quis ajudar... E ajudou... No entanto foram estes mesmos seres humanos que tiraram os gorilas da floresta trouxeram para a cidade colocando presos ali no cimento... Então fica difícil saber... Quem está mais evoluido?? Os gorilas que estão presos, o quem prendeu eles ali ??