Seres Terrestres

Seres terrestres são todas as coisas vivas criadas por Deus. Deus: aquele Ser que tem vários nomes,eu o chamo de Deus obviamente cada um tem um nome para ele ...Mas aqui não falarei de todos os seres e sim de alguns como:Seres humanos (às vezes não muito humanos ) Colocarei algumas poesias,reflexões... falarei de coisas do dia de hoje de ontem e de amanhã.Falarei para mim mesma e falarei para todos que quiserem ler...

Friday, January 28, 2005

Em resposta...

Para alguém que me perguntou...(Se eu estava triste)

Cara amiga...

Não sou sempre triste e nem alegre,
Quem neste mundo pode ser sempre alegre?
Seria até indecente, insano e imoral,
Viver nesse mundo e ignorar,
Que a tristeza existe...E são tantas!
O real não é fantasia não!
É fácil escrever palavras de amor,
Mas entre a ação e a reação,
A negação quase sempre e a resposta...
O porquê? Esta conclusão ainda não cheguei!
Existe também a saudade...Cara amiga,
Daqueles que já foram...
A passagem deles...Foi só de ida!
E a saudade é contumaz! Que dor intolerável!
Depois existe o desamor...
Cada um na sua...Querendo amor,
Mas não doando...
Todos tão juntos...Mas separados,
O porquê? Pergunte para cada um,
Eu sei, você sabe... Todos sabem...
Ah! Ação e reação...
Não sou sempre triste... E nem alegre!

Cara amiga...

Não sou sempre alegre...E nem triste...
Quem nesse mundo pode ser sempre triste?
Ah! Existe tantas belezas que Deus fez!
Que é difícil não ficar feliz,
Sentir o cheiro da chuva chegando,
Ouvir o canto do sábia,
As cataratas como véu de prata,
A lua cheia no céu a iluminar,
Os beija-flores com suas fluorescências...A brilhar!
Ver o nascer...E o pôr-do -sol,
A noite a chegar...C om as estrelas a cintilar...
Sol, lua, estrelas, noite e dia...
Quer algo mais grandioso?
Sim tem mais! O mar na sua imensidão,
Num vai e vem constante...
A beleza dos animais...
A rosa a desabrochar, o perfume a exalar,
A mata fechada em verdes mil,
Não minha amiga...
Não sou sempre alegre...E nem triste!
Sou do momento que me apresenta!